Decida quem você é e deixe o resto com Deus

Decida quem você é e deixe o resto com Deus
Decida quem você é e deixe o resto com Deus

No vídeo abaixo, com transcrição exclusiva para nosso blog. Neale Donal Walsch ensina como é mais importante Ser do que Ter, então, Decida quem você é e deixe o resto com Deus.

“Decida quem você é e deixe o resto com Deus” é um Texto extraído do livro “Mensageiros da Luz” – Neale Donald Walsch

Fazer” é uma função do corpo,

Ser” é uma função da alma

Então, se você se determina a “ser” uma certa coisa (isto é, expressar, experimentar e conquistar um Estado de Ser sobre o qual você colocou a sua decisão), e se você se fixa na sua decisão, não importando a aparência das coisas, seu corpo, mais cedo ou mais tarde, se encontrará fazendo coisas automaticamente. que tenderão a aumentar a possibilidade de produzir aquele estado de ser na sua experiência.

Logo, sua mente se juntará à ação. Você é, afinal, um ser de três partes — Corpo, Mente e Espírito — e todos os três aspectos do seu ser logo estarão engajados, se você tomar, e se mantiver com, uma Decisão de Ser. Isso acontece porque Decisões de Ser são gatilhos que disparam reatores em cada fibra do seu ser, em todos os níveis do seu organismo. Elas são as chaves que acionam a máquina da Criação.

A primeira coisa que você precisa saber é que haverá oposição. Oposição na forma de pessoas, eventos e circunstâncias, que parecerão criar uma barreira a tudo o que você diz ser; tudo o que você se declara ser.

Na realidade, não apenas haverá oposição — mas a oposição aumentará. Ela será maior do que sempre foi.

O fato de que “as coisas vão ficar pior antes de melhorarem” pode não ser a notícia mais excitante que você ouviu desde que pegou este livro. Ainda assim, você precisa saber — e quando você compreender por que é assim, você vai até mesmo exultar se as coisas tomarem um caminho descendente.

ASSIM QUE VOCÊ DECIDE QUEM E O QUE VOCÊ É, TUDO O QUE FOR DIFERENTE ENTRARÁ NO ESPAÇO.

É assim que é, e é assim que deve ser. Mas agora, tente compreender por que.

Para “pegar” o que está para ser dito, você tem que ver claramente a Verdade sobre Opostos. A Verdade sobre Opostos é que eles não existem, exceto em um espaço mútuo.

Quer dizer, “quente” não existe exceto em um ambiente, ou espaço, em que haja “frio”. “Alto” não existe exceto no espaço daquilo que é “baixo”. “Rápido” não pode nem ser um conceito, a menos, e até, que haja uma coisa chamada “lento”.

No Mundo do Relativo (que é, a propósito, o mundo em que você escolheu passar a maior parte do seu tempo), alguma coisa só é o que É relativo a uma OUTRA COISA que ela NÃO é.

Você compreende? Isso pode parecer um pouco confuso, mas você pegou? Você deveria ouvir essa afirmação como uma enorme Verdade soando nos seus ouvidos.

Assim o oposto do que você deseja “ser” aparecerá logo depois de ser ouvido o seu desejo de “ser”. Na verdade, sua Alma atrai essas condições para ela mesma. E Deus dará à Alma tudo o que ela pedir, como o Maior Presente do Supremo Criador, de modo que a Alma possa realizar-se nele, o Seu mais elevado desejo.

Se você sente que compreendeu o conceito contido nesse princípio básico da vida, volte agora para o que foi dito (…).

Nós dissemos, “Não apenas haverá oposição — mas a oposição aumentará. Ela será maior do que sempre foi.” Nós também dissemos, “quando você compreender por que é assim, você vai até mesmo exultar se as coisas tomarem um caminho descendente.”

A razão para você exultar é que você saberá — pois verá a “oposição” como um claro e certo sinal — que você está na jornada da transformação; a estrada para a glória; o caminho mais elevado.

Vamos usar a Paz uma vez mais como nosso exemplo. Digamos que você tem filhos e fez a declaração, “Eu sou Paz.” No momento em que você faz essa declaração, tudo diferente de “paz” virá para a sua experiência. Assim, as crianças começarão a fazer barulho — mais barulho do que em qualquer outra ocasião!

Mas agora você terá a escolha de como reagir a isso, pois você saberá e compreenderá o porquê disso estar acontecendo. Você pode escolher ver esse “oposto” como um presente, que traz a você a chance de experimentar e expressar paz, ou como um ladrão, que rouba a sua paz de você.

Vamos assumir que você escolhe ser paz. Como esse compromisso e foco, você não reage do modo antigo; você não se torna tão barulhento e caótico quanto as crianças, elevando sua voz e ordenando que elas se aquietem. Você simplesmente, pacífica e calmamente, aceita o momento.

Antes que você se dê conta, as crianças podem mesmo se acalmar, tendo “captado” a sua energia. Mesmo que elas não o façam, não importará. Você superou o momento. Você mudou a experiência. Permanecer com esse foco nos dias e semanas que se seguirem mostrará a elas que se tornarem barulhentas não é mais uma forma de chamar atenção. Na verdade, elas vêem apenas o oposto. Isso produzirá um grande despertar — tanto em você como nas crianças.

A próxima coisa que você perceberá é que mais paz passa a existir.

O que quer que você escolha “ser”, seu número oposto aparecerá (ou se tornará mais aparente do que nunca!). Assim, à medida que você se cura da ilusão de que esse “oposto” é quem você é, e caminha com um foco determinado na melhor expressão de Quem Você Realmente É, aquilo que se opôs a você não terá mais nenhum efeito; você o tornou nulo e vazio.

E, como com todos os Mestres, nunca mais você condenará aquilo que os outros chamam de ruim, pois você saberá que aquilo a que você resiste persiste, e o que você olha de frente desaparece. Ou seja, cessa de ter a sua forma atual, cessa de produzir o seu efeito atual.

E você será cercado pela escuridão, mas não a amaldiçoará. E aí você, como todos os Mestres, se tornará um Mensageiro da Luz.

Quando insistimos que nossos desejos se manifestem em uma forma particular, nós, efetivamente, limitamos Deus. Mas quando deixamos todas as opções abertas, criamos o espaço para uma maravilhosa criação.

O segredo é “não force a forma”. Permita que a Forma crie a si mesma.

DO ESTADO DE SER SE FAZ FORMA.

Essa é uma outra forma de dizer que sua Vida Exterior começará a refletir sua Realidade Interior de Quem Você É, e Quem Você Escolhe Ser.

Lembre-se: tudo começa com um Estado de Ser, que você escolhe de maneira independente. Pode ser até uma escolha arbitrária; um Estado de Ser que você escolheu simplesmente porque você o prefere ou o almeja. Mas a escolha deve ser feita antes que você possa chegar a qualquer lugar.

Então, escolha o propósito da sua vida, e deixe que ele alcance um estado, ou estados, de “ser”. Depois se coloque naquele Estado de Ser, qualquer que seja ele. Observe como seu corpo se afasta daquilo que você não é. E não resista ao que se opõe a você. Apenas fique centrado em seu Ser, permanecendo no centro do seu Ser, e assista ao milagre.

O Ser criará a Forma, mais cedo ou mais tarde. Não tem jeito, pois é nisso que o Estado de Ser se converte. É função do Estado de Ser produzir Forma. Isso é o que Deus faz. Ou, mais corretamente, é o que Deus é.

Deus está Sendo; Se fazendo Forma.

E você também.

Então, na verdade, não há nada para você fazer. E quanto menos fizer, melhor será.

Simplesmente seja.

Compartilhe Facebook

Compartilhe no Twitter

Compartilhe no Google+

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.