A CRIATURA ESPECULANDO SOBRE O CRIADOR
|
E Deus existe? Sempre estamos ESPECULANDO SOBRE O CRIADOR. Essa pergunta é feita constantemente em todos os cantos desse mundo por pessoas de todos os tipos e credos? Um texto maravilhoso de um escritor húngaro faz uma excelente reflexão sobre isso. Acompanhe no vídeo a seguir:
Dentro do útero da mãe havia dois bebês. Um perguntou ao outro:
“Você acredita em vida após o parto?”
O outro respondeu: Claro que sim. Deve existir alguma coisa após o parto. Talvez nós estamos aqui para nos prepararmos para o que vem depois.
“Você é maluco”, disse o primeiro. “Não existe vida após o parto. Que tipo de vida seria esta?”
O segundo disse: Hum, não sei, mas deve ter mais luz do que aqui. Talvez nós pudéssemos andar com as nossas pernas e comer com nossa boca. Talvez existam outros sentidos que não podemos compreender agora.
O primeiro respondeu: “Isso é um absurdo. Andar é impossível. E comer com nossa própria boca? Ridículo. O cordão umbilical nos dá nutrição e oxigênio que precisamos. Mas o cordão é curto. Vida após o parto deve ser, obviamente, excluída.”
O segundo insistiu: Hum, acho que existe alguma outra coisa talvez diferente aqui de dentro. Talvez não precisamos mais fisicamente desse cordão.
O primeiro respondeu: “Que viagem a sua! E mais; se existe vida após o parto, então, por que nunca ninguém veio de lá? Parto é final da vida e no pós-parto não existe nada além de escuridão e silêncio. Não nos levará a lugar nenhum.
Bom, eu não sei, disse o segundo, mas a gente com certamente encontrará a nossa Mamãe e ela cuidará da gente.
O primeiro respondeu: “Mãe, você realmente acredita em Mamãe? Só rindo mesmo. Se Mãe existisse, então, onde ela está agora?”
O segundo disse: Ela é tudo que está a nossa volta. Nós estamos cercados por ela. Nós somos ela. É dentro dela que a gente vive. Sem ela este mundo não poderia existir.
O primeiro disse: “Hum, eu não a vejo. Pra mim, ela obviamente não existe.”
O segundo então respondeu: Às vezes, quando você estiver em silêncio e tentar verdadeiramente escutar, você consegue perceber a presença dela e ouvir sua amável voz nos chamando lá de cima.
Autor: Útmutató a Léleknek
Maravilhoso ensinamento em forma de uma pequena história. Magnífica e inteligente comparação entre estes “dois mundos”. Adorei.