Criando uma ponte que o leva de onde você está para onde você quer ir

Criando uma ponte que o leva de onde você está para onde você quer ir

Aplicando os ensinamentos do vídeo abaixo, logo você estará Criando uma ponte que o leva de onde você está para onde você quer ir

VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE RESUMO A CHAVE PARA ALCANÇAR O TRANSPARENTE E DELIBERADO CONTROLE CRIATIVO DE SUA EXPERIÊNCIA NESTA VIDA FÍSICA E PARA A EXTENSÃO FELIZ DA PRESENTE EXPERIÊNCIA, AQUI E AGORA. OU SEJA, A CHAVE PARA, A PARTIR DE ENTÃO, VIVER CADA VEZ MELHOR TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA.

COMEÇAREMOS EXPLICANDO QUE VOCÊ É QUEM CRIA TUDO O QUE ACONTECE NA SUA VIDA. A CRIAÇÃO DO QUE ESTÁ EM SUA VIVÊNCIA TEM A VER COM VOCÊ.

Você cria sua experiência de vida física por meio de seus pensamentos. Literalmente, cada pensamento seu gera determinada criação.

Seus pensamentos, ao considerar seus anseios, movimentam a criação e o cumprimento de tudo o que você deseja. Do mesmo modo, seus pensamentos, ao considerar aquilo que você não quer, movimentam a criação e o cumprimento de tudo o que você NÃO quer. O princípio é o mesmo.

Observe com atenção se seus pensamentos caminham em direção ao que você quer ou ao que você não quer – na direção do que o excita e o agrada ou na que lhe desperta medo e desagrado. TODO PENSAMENTO TEM PODER CRIATIVO.

Os pensamentos que você vivencia com grande emoção são os mais poderosos: sejam positivos (na direção do que você deseja) e carregados de emoção positiva, sejam negativos (na direção do que você não deseja), portanto, cheios de emoção negativa. A força da emoção presente interfere na rapidez com que aquilo vai se concretizar.

Para resumir esse segmento do Processo Criativo: entenda que todo e qualquer pensamento cria, e quanto mais emoção estiver presente, mais rápida será a concretização do que foi idealizado.

Você está lendo “Criando uma ponte que o leva de onde você está para onde você quer ir”

Muitos seres físicos, quando colocam a criação em movimento, eliminam a possibilidade de obter o desejo no mesmo momento em que ele é gerado.

Por exemplo: “Eu quero um carro novo vermelho, mas é muito caro.” Veja, você manifestou o desejo de ter o carro vermelho. É simples, é claro, é objetivo. Mas, na mesma inspiração, acabou com a possibilidade de receber o que quer, ao afirmar que isso é caro demais. E muito do que você poderia criar é justamente invalidado dessa exata maneira.

A definição “Eu quero um carro novo vermelho” é a metade de uma equação necessária para a criação – essa é a parte do desejo ou da Intenção fundamental. Mas a equação deve ser completada. “É muito caro”, por sua vez, sufoca imediatamente a permissão de acesso ao desejo. Então, reconheça que você só tem de dizer “Eu quero um carro novo vermelho” sem acrescentar sua contra-reação, sua contra criação, sua destrutiva criação, sua anti-criação ou sua não-criação.

EXERCÍCIO PARA A CRIAÇÃO DELIBERADA

Você está lendo “Criando uma ponte que o leva de onde você está para onde você quer ir”

ATENTE PARA O QUE SUGERIMOS A SEGUIR. SERÁ DE GRANDE VALIA PARA AJUDAR NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO QUE QUER QUE DESEJE.

Selecione os desejos, vontades ou intenções que são mais importantes para você agora e escreva cada um deles no alto de algumas folhas de papel- uma para cada um deles -, da seguinte forma:

“Eu tenho a intenção de receber…”, e então declare o que quer que pretenda receber. Preencha as folhas, uma por vez…

Sob o que definiu como intenção, escreva: “Estas são as razões pelas quais eu tenho essa intenção …”, e então repita sua intenção. E escreva todas as razões para justificá-la, ou seja, que expliquem por que você quer isso.

Então, vire o outro lado da folha de papel e escreva no topo: “Eu sei que isto é (ou que isto será, se quiser que aconteça um pouco mais adiante), pelas seguintes razões …” E então, defina e escreva todas as razões que já havia escrito do outro lado. Deixe que tudo flua de você.

Quando você tiver completado suas declarações de crença, dobre o papel e guarde-o em sua bolsa, bolso ou em algum lugar que lhe pareça conveniente para que tenha à vista e possa ler o mesmo quantas vezes quiser durante o dia. Assim, sua criação se completa. CONSIDERE-A FEITA! Perceba que você colocou em movimento a criação daquela intenção sobre a qual você começou a escrever.

No primeiro lado do seu papel você definiu sua intenção e, em seguida, explicitou o desejo ou a intenção que é parte da criação. No verso da folha, você deixou bem clara a consecução dessa parte da equação da criação. O querer existe e tem uma razão para existir – você é quem define. E agora está tudo completo.

Não há mais nada que você tenha de fazer para criar o que pretende – a não ser permitir que o desejo se realize. Com isso estamos dizendo que a menos que você crie contra a criação que já pôs em movimento, com pensamentos que despertem medo, dúvida ou preocupação – ou a sensação de que ainda não aconteceu -, essa criação aparecerá na sua experiência física.

Como você pode perceber, há também uma questão de tempo envolvida nessa descrença. Ao desejar algo e não obter, na seqüência, você começa a concentrar toda a sua atenção nisso, a falta. E, quando dá atenção para determinada coisa, você cria mais dela. Então, a sua percepção do que não aconteceu cria exatamente mais desse acontecimento. A SUA PERCEPÇÃO DA AUSÊNCIA CRIA MAIS AUSÊNCIA.

Você está lendo “Criando uma ponte que o leva de onde você está para onde você quer ir”

QUANTO MAIS INTENSA FOR A EMOÇÃO INTERIOR ENQUANTO VOCÊ MANIFESTA SEU DESEJO, MAIS DEPRESSA VOCÊ O RECEBERÁ.

Assegure-se de que você esteja sempre pensando na direção do que deseja -, não na direção do que não deseja. Na direção de receber aquilo – não na direção do medo de que talvez não receba. Na direção da expectativa feliz, positiva – não na direção de que aquilo ainda não chegou, está demorando ou não virá mesmo. Tenha certeza de que pensa positivamente. Sim, conseguirá. Sim, virá.

Então continue esse processo com as outras duas ou três folhas de papel, colocando cada criação em movimento por meio desse processo.

E agora, uma vez terminado seu trabalho criativo a respeito desses tópicos, você só tem de pensar positivamente – ou na direção do seu desejo. Não permita que surjam pensamentos negativos a respeito desses tópicos – ou na direção do que você não deseja. Se ousarem aparecer, afaste-os, sem concentrar atenção neles. Acredite que conseguirá. E se você realmente fizer esse exercício, você receberá o que quiser.

Quando você está com a consciência concentrada em objetivos à mão, você não necessariamente está deixando de criar algo já colocado em movimento.

Quando você está sentindo emoções positivas – como amor, paz, felicidade, alegria, excitação, entusiasmo -, é seu Ser Interior que está se comunicando com você nesse exato momento. Isso acontece porque seus pensamentos estão em harmonia com seus desejos e expectativas.

Ao contrário, se você está sentindo emoções negativas como medo ou dúvida, raiva, ciúme, estresse, culpa, ansiedade … , essa também é uma comunicação do seu Ser Interior: aquilo em que você se concentra agora não está em harmonia com o que você deseja.

Se você detecta e reconhece a emoção negativa logo em seus primeiros estágios, será capaz de parar imediatamente a criação no sentido daquilo que você não quer.

Você está lendo “Criando uma ponte que o leva de onde você está para onde você quer ir”

Ao se concentrar num pensamento positivo ou num desejo real e experimentar uma emoção positiva, nesse exato momento você está na perfeita posição de quem recebe, ou de criação deliberada daquilo em que está pensando. E quanto mais alta for a intensidade da emoção, mais rápida será a concretização.

O mesmo vale para o contrário: quando você pensa no que não deseja e, simultaneamente, sente medo (de que aquilo que tanto teme possa se realizar), dúvida ou qualquer outra emoção negativa, nesse instante você está na perfeita posição de criar exatamente o que não deseja. Essa é a Lei.
EM RESUMO: VOCÊ CONSEGUE AQUILO EM QUE ESTÁ PENSANDO, QUER DESEJE OU NÃO.

Assim, para criar qualquer coisa que deseje, queira ou pretenda, você tem apenas de elaborar um forte e claro pensamento com essa intenção – e assim PERMITIR que aconteça.

Enquanto você deliberadamente suprimir ou negar seu desejo porque o manifestou e ele ainda não aconteceu após ter sido delineado, então ele será mesmo anulado no que se refere à parte da equação do desejo.

Você está lendo “Criando uma ponte que o leva de onde você está para onde você quer ir”

EXERCÍCIO: PONTE PARA ACREDITAR
A SEGUIR, CONFIRA UMA TÉCNICA PARA A CRIAÇÃO CONTÍNUA, DELIBERADA E POSITIVA.

Tão logo identifique um pensamento, palavra ou ação que gerou uma emoção negativa, pergunte-se: “O que eu quero?” Faça uma declaração positiva do que deseja. E, em seguida, reforce essa conduta que o conduzirá de um estado negativo de pensamento e emoção para outro de pensamento positivo. Vamos chamar isso de construir uma ponte de onde você está para onde deseja ir.

Após colocar uma criação em movimento, ela acontecerá – exceto se você se concentrar em outros pensamentos que contrariem a intenção original.

Seu Mecanismo Criativo está sempre funcionando.

Você está lendo “Criando uma ponte que o leva de onde você está para onde você quer ir”

Você não pode desligá-lo. Portanto, é muito importante manter-se sensível ao que você sente porque poderá compreender em qual direção seu Mecanismo Criativo está focado.

Assim, se seu GUIA INTERIOR reconhece que um pensamento colocado em movimento é contrário ao que sabe que você deseja, ele lhe dará um toque,  aquele “sinal de alerta”, na forma de emoção. Quando você recebe emoção positiva, lembre-se sempre, é um sintoma de seu Ser Interior de que nesse momento você está criando exatamente o que deseja. Quando você sente uma emoção negativa, esse mesmo “sinal de alerta” indica, a partir de seu ser Interior, que nesse instante você está começando a criar na direção do que não deseja.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.