Pensando em se separar? Dê uma chance para o seu relacionamento.
Você está pensando em se separar? Por que os casais se separam? Veja o vídeo abaixo:
E Então… dê uma chance para o seu relacionamento.
Um casal enfrenta muitos problemas para se manter junto: interferência da família, questões financeiras, falta de atenção de uma das partes. Enfim… mas acredito que nenhum problema causaria a separação desse casal de houvesse entre eles a cola da gratidão. Isso mesmo: A cola da gratidão. Porque é assim mesmo: com gratidão esse casal permaneceria colado. Por quanto tempo? Por todo tempo que a gratidão estivesse ligando um ao outro. Afinal, a pessoa casada não procura outra pessoa se ela for grata pela sua esposa ou por seu esposo. E eles não vão se tratar com rispidez ou grosseria se um for grato pelo outro e reconhecerem o valor um do outro.
A mulher cuida de seu marido e dos filhos deles. Administra a casa. É fiel mesmo com a possibilidade de não ser. E um dia… é trocada por alguém mais jovem que recebe toda a glória que deveria ser dela. O que faltou ao marido? Gratidão; Que ele só vai ter depois que perceber a ilusão em que se meteu e aí pode ser tarde demais.
O homem satisfaz todos os caprichos de sua mulher. Trabalha feito um louco para lhe dar um lar confortável. Atura as intromissões persistentes de sua sogra na vida do casal. E a mulher, influenciada pela conversa de amigas solteiras ou pela personagem da novela que trocou o marido sem sal pelo galã temperado, resolve se separar e procurar novos ares.
É normal sentir essa vontade de mudar. A vida de casal, ás vezes, se torna rotineira e chata. Mas cabe ao casal procurar novos ares juntos. Não é preciso se separar para isso. Porque esses problemas de casal vão sempre existir, nesse casamento ou em outro. Trocar o parceiro ou a parceira só resolve o problema temporariamente.
O casal que vive com gratidão vai saber reconhecer o valor um do outro e vai buscar junto uma solução para melhorar o que precisa ser melhorado, enquanto aproveita o que já é bom entre eles.
Se você está dormindo em outro quarto enquanto pensa em se separar da sua esposa ou do seu marido, se pergunte:
Ela ou ele me disse essa besteira. Mas quantas coisas bonitas foram ditas antes? Porque essa besteira que ela ou ele disse tem mais valor que as coisas bonitas que foram ditas? Quem dá esse valor? Sou eu, não sou?
Ela ou ele fez isso que me magoou. Mas quantas coisas foram feitas a meu favor ou para me agradar? Porque uma coisinha desagradável tem que pesar mais que outras tantas que me agradaram.
Coloque na balança. Coisas ruins versus coisas boas. E é bem provável que as boas vão pesar mais. E por que então se separar se há mais coisas boas do que ruins?
Mas se eu estiver errado e a balança das coisas ruins pesar mais e você quiser seguir para um novo relacionamento, faça isso. Mas faça com um coração agradecido. Agradecido por esse relacionamento que chegou ao fim mas que teve momentos bons, com certeza, e lhe fez enxergar o que de fato você quer. Não foi tempo perdido esse relacionamento que chega ao fim. Nada é perdido porque nesse universo nada se perde, tudo se transforma. Esse relacionamento lhe serviu para alguma coisa. De alguma forma ele foi bem aproveitado. Não seja ingrato não percebendo isso. Se tiver que sair desse relacionamento, saia com gratidão. E assim, as portas para um relacionamento melhor se abrirão.