EU SOU A UNIVERSAL – A ESTRATÉGIA DE EDIR MACEDO PARA ATRAIR MAIS FIÉIS

Eu sou a Universal - A Estratégia de Edir Macedo para atrair mais fiéis
Eu sou a Universal – A Estratégia de Edir Macedo para atrair mais fiéis

A ESTRATÉGIA DE EDIR MACEDO PARA ATRAIR MAIS FIÉIS.COMO A IGREJA UNIVERSAL USO O PODER DO EU SOU. CONHEÇA A VERDADE POR TRÁS DESSA SIMPLES MAS PODEROSA FRASE.

 

NESSE VÍDEO (PUBLICADO NO CANAL MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO) VOCÊ VAI ENTENDER O PORQUÊ DO “EU SOU A UNIVERSAL” E A ESTRATÉGIA DE EDIR MACEDO PARA ATRAIR MAIS FIÉIS.

NOS TEMPOS DE MOISÉS, O CRIADOR ERA CONHECIDO COMO “O DEUS DE NOSSOS ANTEPASSADOS” OU “O DEUS DE ABRÃAO”. MAS NÃO HAVIA UM NOME REAL PARA ESSA PRESENÇA CRIADORA DIVINA. ENTÃO, MOISÉS, QUE ERA UM POBRE PASTOR, SE DEPAROU COM UM ARBUSTO QUE NÃO SE QUEIMAVA COM O FOGO SOBRE ELE. UMA VOZ COMEÇOU A FALAR COM MOISÉS E QUANDO ELE PERGUNTOU QUEM ERA, A VOZ DISSE: EU SOU O QUE SOU.
PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DEUS, O CRIADOR, TINHA UM NOME. E COM ESSA INFORMAÇÃO MOISÉS PRODUZIU UM DOS MAIORES MILAGRES RELATADOS NA BÍBLIA.
QUANDO VOCÊ DIZ: “EU SOU O QUE SOU” OU “EU SOU ISSO, EU SOU” ESTÁ USANDO O MESMO PODER QUE ESTAVA DISPONÍVEL A MOISÉS.

NOS SEUS ESTUDOS, O BISPO EDIR MACEDO DA IGREJA UNIVERSAL DEVE TER ESBARRADO COM ESSA INFORMAÇÃO E PLANEJOU (COM OU SEM SUA EQUIPE DE MARQUETEIROS) UMA CAMPANHA BASEADA NESSA INFORMAÇÃO. E QUEM ASSISTE A RECORD JÁ DEVE TER VISTO UM COMERCIAL ONDE ALGUÉM RELATA SUA HISTÓRIA DE SUCESSO E FINALIZA DIZENDO “EU SOU A UNIVERSAL”.

QUANDO UMA PESSOA DIZ EU “SOU A UNIVERSAL”, ELA ESTÁ ANULANDO SEU PRÓPRIO PODER E DANDO ELE PARA ALGO EXTERNO, FORA DELA. NO CASO, A IGREJA UNIVERSAL. NA VERDADE, QUANDO ELA CONTA SOBRE SEU SUCESSO E DEPOIS DIZ “EU SOU A UNIVERSAL”, ELA ESTÁ QUERENDO DIZER: EU SOU DA IGREJA UNIVERSAL E POR ISSO TENHO SUCESSO. COMO EU DISSE ANTES, ELA TIRA O PODER DE SI MESMA E DÁ PARA UMA FORÇA EXTERNA. O MAIS ADEQUADO SERIA ELA DIZER “EU SOU O MEU SUCESSO”. SEM INTERMEDIÁRIOS, SEM OUTROS AGENTES EXTERNOS.

O PROPÓSITO AQUI NÃO É DENEGRIR A IMAGEM DA IGREJA OU DO BISPO EDIR MACEDO QUE É ACUSADO DE MANIPULAR A MENTE DE PESSOAS INGÊNUAS. COM TANTA INFORMAÇÃO DISPONÍVEL HOJE EM DIA COM YOUTUBE, FACEBOOK E GOOGLE SÓ É INGÊNUO QUEM QUER.
EU NÃO VEJO AS NOVELAS DA RECORD, NÃO LI O LIVRO DO EDIR MACEDO NEM ASSISTI O FILME DELE. NÃO FREQUENTO SUA IGREJA. MAS É INEGÁVEL A IMPORTÂNCIA DELE COMO GERADOR DE EMPREGOS. ELE NÃO É DE TODO MAL E A INTENÇÃO AQUI NÃO É QUALIFICÁ-LO COMO ABSOLUTAMENTE MAL OU COMO ABSOLUTUAMENTE BOM. SE ELE VENDE FRONHAS OU VASSOURAS UNGIDAS COM O PROPÓSITO DE DESPERTAR A FÉ EM PESSOAS QUE NÃO TEM FÉ EM SI MESMAS, ONDE ESTÁ O MAL NISSO? NELE OU NAS PESSOAS QUE NÃO TEM FÉ EM SI MESMAS E PREFEREM TRANSFERIR SUA FÉ E SEU PODER PARA COISAS INANIMADAS E QUE SÓ TEM O PODER QUE NÓS MESMOS LHE CONFERIMOS?
FICA A PERGUNTA.

“EU SOU” É DEUS E TUDO QUE VEM DEPOIS DISSO SE TORNA SUA MANIFESTAÇÃO. ENTÃO CUIDADO COM O QUE VOCÊ COLOCA DEPOIS DISSO. COMO ENSINA NEVILLE GODDARD, VOCÊ NÃO PRECISA SE PREOCUPAR EM TER OU FAZER. MAS SIM EM SER. PORQUE O TER E O FAZER VIRÃO DEPOIS DO SER. E ELE AINDA NOS ADVERTE DE QUE NÃO DEVEMOS PERGUNTAR “O QUE DEVO FAZER?” PORQUE A PERGUNTA MAIS CORRETA E PODEROSA É “QUEM EU SOU?”. QUEM VOCÊ É? O QUE VOCÊ RESPONDER DEPOIS DESSA PERGUNTA É O QUE FARÁ TODA A DIFERENÇA EM SUA VIDA.

O QUE VOCÊ QUER? COMO SERIA SUA VIDA SE VOCÊ JÁ TIVESSE O QUE QUER OU JÁ FOSSE QUEM QUER SER? PENSOU NISSO? TEM ESSA IMAGEM NA SUA MENTE? ENTRE NELA. IMAGINE QUE ELA ESTÁ ACONTECENDO AGORA. DÊ A ELA TONS DE REALIDADE. E ENTÃO, CONSCIENTE DO SEU PRÓPRIO PODER, DIGA: EU SOU ISSO. E FINALIZE DIZENDO: EU SOU. COMO SE ESSE “EU SOU” FOSSE UMA RESPOSTA DE DEUS, CONFIRMANDO O QUE VOCÊ AFIRMA. VAMOS DE NOVO, PRA FINALIZAR. IMAGINE O QUE QUER ACONTECENDO AGORA. E ENTÃO DIGA: EU SOU ISSO, EU SOU. EU SOU ISSO, EU SOU. EU SOU ISSO, EU SOU.

DÊ PODER A QUEM DE FATO TEM PODER. OU SEJA: VOCÊ MESMO.

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

Compartilhe no Google+

5 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.