Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale

Usando o Ho'oponopono para Repousar nas Mãos de Deus - Joe Vitale

Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale / Veja no vídeo abaixo:

Eu estava tentando fazer o melhor que podia para purificar qualquer coisa no momento, quer eu estivesse ou não consciente dela. Vou dar um exemplo rápido sobre como isso funciona.

Um dia uma pessoa me enviou um e-mail que me deixou irritado. No passado, eu lidaria com a situação trabalhando as minhas questões emocionais críticas ou tentando ponderar com a pessoa que me enviou a mensagem desagradável. Dessa vez, decidi experimentar o método do dr. Hew Len.

Fiquei repetindo em silêncio “Sinto muito” e “Eu te amo”. Eu não estava dizendo essas coisas para ninguém em particular. Eu estava simplesmente evocando o espírito do amor para que curasse dentro de mim o que estava criando ou atraindo a circunstância externa.

Uma hora depois recebi outro e-mail da mesma pessoa, no qual ela se desculpava pela mensagem anterior.

É importante ter em mente que eu não tomei nenhuma medida externa para obter esse pedido de desculpas. Nem mesmo respondi ao e-mail. No entanto, ao dizer “Eu te amo”, de alguma maneira corrigi dentro de mim o programa oculto limitante do qual nós dois estávamos participando. Esse processo nem sempre envolve resultados instantâneos. A idéia não é obter resultados, mas sim alcançar a paz. Quando você faz isso, frequentemente obtém os resultados que queria originalmente.

Basta dizer que sempre que quiser melhorar qualquer coisa na sua vida, desde as finanças até os relacionamentos, você só precisa procurar em um único lugar: dentro de si mesmo.

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

“Por que uma pessoa pode ser rica e ainda assim ser imbecil?”, indagou ele de repente. A pergunta me pegou de surpresa. Eu queria explicar que a riqueza e a “imbecilidade” não são exclusivas. Não existe nada escrito que diga que somente os anjos são ricos. Talvez a pessoa antipática seja clara a respeito do dinheiro, de modo que ela pode ser rica e mesmo assim ser idiota. Mas não consegui encontrar as palavras certas naquele momento. “Não tenho a menor idéia”, confessei. “Não creio que precisemos mudar a nossa personalidade para ser ricos. Basta termos convicções que aceitem a riqueza.”

Se a física estiver certa no que afirma, ou seja, que tudo que percebemos como sólido é formado apenas por energia, então falar com salas e cadeiras talvez possa ser uma maneira de reorganizar essa energia em uma forma nova e mais harmoniosa.

“A minha amiga está dizendo que esta sala permitirá que realizemos aqui o nosso jantar desde que a amemos”, me disse ele. “Como podemos amá-la?”

“Diga simplesmente para ela ‘Eu te amo”, respondeu ele. Parecia tolo. Dizer “eu te amo” para uma sala? Mas fiz o melhor que pude. Eu já tinha aprendido que não precisamos efetivamente sentir “eu te amo” para que isso funcione; basta pronunciar as palavras. 

“A ciência não tem certeza do que está acontecendo na nossa vida”, explicou ele. “Até mesmo a matemática não é clara por causa do zero. No final do livro Zero: The Biography of a Dangerous Idea, de Charles Seife, este chega à seguinte conclusão: ‘Tudo o que os cientistas sabem é que o cosmo nasceu do nada e voltará ao nada de onde veio. O Universo começa e termina com zero.”

O dr. Hew Len prosseguiu dizendo: “Assim, levei o Universo da minha mente de volta para o zero, onde não existe nenhuma informação. Ouvimos diferentes maneiras de dizer isso: vácuo, vazio, pureza. Não me importa como vocês o chamem. A minha mente retornou ao zero agora. Independentemente do que esteja surgindo, mesmo quando não estou nem mesmo consciente disso, o processo a respeito do qual vou falar é zerar constante e incessantemente, para que eu possa estar no zero.”

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

Então, quem são vocês? Vocês são um ser Divino — isso é zero. Mas por que vocês iriam querer ser zero?

“Quando vocês são zero, tudo está disponível! Tudo! Então, agora, isso significa que vocês são criados à imagem do Divino. 

 “Então, vocês são criados à imagem do Divino, o que significa que vocês foram criados vazios e infinitos em um dos lados da moeda. Assim que vocês se mostram dispostos a descartar o lixo e ficar vazios, a inspiração imediatamente preenche o seu ser, de modo que vocês ficam livres. 

Uma pessoa perguntou: “Mas se eu tenho um problema com outra pessoa, você está dizendo que sou eu, e não a outra pessoa, que precisa ser corrigida?”

“Se você tem um problema com alguém, então não é com essa pessoa!” Dr. Hew Len declarou: “Você está reagindo à memória que está aflorando. O seu problema é com essa memória, e não com a outra pessoa.”

“Trabalhei com pessoas que odiavam o marido ou odiavam a esposa. Uma mulher certa vez me disse: ‘Estou pensando em ir para Nova York, porque lá terei melhores oportunidades. Em seguida, ouvi a Divindade dizer: ‘Bem, aonde quer que ela vá, é isso que vai junto com ela!”

“De zero para 100” não poderia ser um slogan mais perfeito para definir a atividade emocional de um mundo viciado no consumo.

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

O que o ho’oponopono me ajudou a entender é que a cura e a verdadeira realização acontecem quando nos locomovemos “de 100 para zero ‘ Muitas noções metafísicas incluem a idéia do “desapego’ mas esse nunca me pareceu um conceito completo ou perfeito para mim.

Em alguns casos, alcançar o perfeito desapego me parecia simplesmente tolo. Agora, contudo, com a volta ao estado zero, realmente compreendo a dinâmica do desapego e como chegar lá”.

Enviar amor para uma situação perigosa, desagradável ou abusiva é a única coisa que podemos fazer se estamos procurando uma cura desprovida de drama e uma mudança duradoura.

Nem sempre é fácil fazer isso, mas eis a eterna resposta: o amor.

Como criar resultados mais rápidos

Não dizemos “Por favor, me perdoa” para o Divino porque o Divino precisa ouvi-lo; nós o dizemos porque nós precisamos ouvi-lo. — DR. IHALEAKLA HEW LEN

É preciso deixar uma coisa bem clara. As expectativas e as intenções não exercem nenhum impacto na Divindade, porque a Divindade fará tudo à sua maneira e no seu tempo.

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

Enquanto as memórias (bloqueios! limitações) estão presentes no Subconsciente, elas impedem a Divindade de nos dar o nosso pão de cada dia.”

Quando você faz a limpeza, idéias chegam a você. E algumas delas poderão torná-lo muito, muito rico. 

Como receber mais prosperidade

Passei dois dias ouvindo histórias a respeito da limpeza narradas por pessoas como você e eu. Mas tudo é muito difícil de aceitar. Apenas fazer a limpeza e dizer “Eu te amo” e o mundo passa por uma transformação? Vendemos mais carros? Ganhamos mais dinheiro? Não sei não.

“Você é totalmente responsável por tudo”, afirma o dr. Hew Len. “Tudo está em você.

Tudo. Não há exceções. Você precisa fazer a limpeza, caso contrário não há purificação.”

Parece que todo mundo que faz ho’oponopono tem uma história fascinante para  contar.

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

Os problemas não são as pessoas, os lugares e as situações, mas sim os pensamentos a respeito deles. A pessoa precisa aceitar a idéia de que não existe o “lá fora”. — DR. IHALEAKA HEW LEN

“A maioria das pessoas não tem a menor idéia do que significa a responsabilidade”, prossegui. “Elas preferem culpar os outros e as circunstâncias externas. Quando elas se desenvolvem e se tornam mais conscientes, começam a se considerar responsáveis pelo que dizem e fazem. Além disso, quando você se torna ainda mais consciente, você pode começar a compreender que é responsável pelo que todo mundo diz ou faz, simplesmente porque essas pessoas fazem parte da sua experiência. Se você cria a sua própria realidade, então você criou tudo o que você vê, até mesmo as partes de que não gosta.”

 “Não importa o que o comprador ou o vendedor faça nessa situação”, acrescentei. “O que interessa é o que você faz. O que o dr. Hew Len faz é simplesmente repetir ‘Eu te amo’, ‘Sinto muito’, ‘Por Favor, me perdoa’ e ‘Obrigado’. Ele não diz isso para as pessoas; ele o diz para o Divino. A idéia é purificar a energia compartilhada.

Certo dia ministrei um seminário com Mindy Hurt, que administra a Unity Church de Wimberley, Texas. O seminário se chamou “The Secret of Money”. Nele, ensinei a todo mundo o método de limpeza do ho’oponopono. Depois, um cavalheiro se aproximou de mim e disse: “Tenho dificuldade em dizer ‘Sinto muito’ e ‘Por favor, me perdoa’.” “Por quê?”, perguntei.

“Não consigo imaginar uma Divindade ou um Deus amoroso que precise que eu lhe peça perdão”, disse ele. “Não creio que o Divino tenha que me perdoar por alguma coisa.” Pensei no assunto e, mais tarde, eu soube a resposta que deveria ter dado ao homem: “Você não está fazendo essas declarações para ser perdoado pela Divindade; você as está fazendo para se purificar. Você as profere para a Divindade, mas a intenção é purificar você.”

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

Em outras palavras, o Divino já está derramando amor sobre você. Ele nunca parou. No estado zero, onde não existe limite, a descrição mais aproximada que podemos fazer é dizer que se trata de um estado de puro amor. Ele está lá, mas você não. Assim, ao dizer “Eu te amo, sinto muito, por favor, me perdoa, obrigado”, você está purificando os programas que existem em você que o impedem de estar no estado puro: o amor.

“Diga a estas senhoras o que você faz”, pediu o dr. Hew Len. “No passado, eu costumava tentar resolver os problemas, fossem meus ou de outra pessoa. Hoje, não interfiro neles, mas limpo as memórias que os causaram. Enquanto faço isso, eles são resolvidos, e eu fico bem enquanto isso acontece.”

“Joseph, você pode dar um exemplo para elas?”

“A minha irmã me deixa frustrado”, confessei. “Ela estava vivendo do seguro-desemprego, a sua casa foi invadida, a sua identidade foi roubada e outras coisas. Ela não é feliz, o que me deixa frustrado. Tentei ajudá-la enviando para ela dinheiro, livros, filmes e até mesmo o DVD player para que ela pudesse assistir aos filmes. Ela não faz nenhum esforço para mudar. Mas agora não tento mais modificá-la.”

“O que você faz?”, perguntou uma das mulheres.

“Eu trabalho em mim”, respondi. “Agora entendo que a vida que ela vive não tem nada a ver com algo que ela esteja fazendo. É um programa, ou memória, que está sendo encenado, e ela ficou presa na rede dele. É como se ela tivesse pegado um vírus. Não é de modo algum culpa dela. E o fato de eu sentir o que está acontecendo, de eu sentir a dor dela, significa que eu compartilho o mesmo programa. Preciso fazer uma limpeza. E enquanto for fazendo essa purificação, o programa também se desprenderá dela.”

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

“Como você faz essa limpeza?”

“Tudo o que faço é repetir sem parar ‘Eu te amo’, ‘Sinto muito’, ‘Por favor, me perdoa’ e ‘Obrigado’.”

“As frases que eu pronuncio são como as palavras mágicas que abrem o fecho do segredo do universo. Quando recito as frases, que emergem como um poema, estou me abrindo para que o Divino me purifique e apague todos os programas que me impedem de estar aqui agora.”

Em um determinado momento topamos com um grupo de cachorros que começaram a latir desesperadamente para nós, mas continuamos a conversar e andar. De repente, o dr. Hew Len acenou para eles, como se para abençoá-los, e disse: “Nós amamos vocês.”

Os cachorros pararam de latir.

“Tudo o que qualquer um de nós deseja é ser amado”, declarou. “Você, eu, até mesmo os cachorros.”

Um cachorro pequeno que estava atrás dos outros ganiu levemente. Não pude deixar de pensar que ele estava dizendo: “Bem apropriado” ou talvez “Obrigado”. Ou até mesmo: “Eu também te amo.”

 “As memórias podem manter o dinheiro afastado”, disse ele. “Se você estiver purificado em relação ao dinheiro, você o terá. O universo o dará a você e você o aceitará. São as memórias que se repetem que o mantêm afastado de você ou que impedem você de vê-lo. “Como posso me purificar?” “Repetindo ‘Eu te amo’ o tempo todo.” “Eu digo isso para o dinheiro?”

“Você pode amar o dinheiro, mas é melhor dizê-lo para o Divino. Quando você está em zero, você não tem limite e até mesmo o dinheiro pode vir até você. Mas, quando você está na memória, você o impede de se aproximar. O dinheiro está cercado de memórias. À medida que você faz uma limpeza nelas, elas são purificadas para todo mundo.”

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

Fomos a uma lanchonete e pedimos café. Quando chegamos, o lugar estava tranqüilo, mas aos poucos as pessoas começaram a entrar e o local ficou mais movimentado e barulhento. A energia aumentou. “Você percebeu?”, perguntou o dr. Hew Len.

“O lugar está agitado”, respondi. “As pessoas parecem mais felizes.” “Viemos para cá e trouxemos o nosso eu mais limpo, e o lugar está sentindo isso”, comentou o dr. Hew Len. Ele me falou a respeito dos restaurantes que freqüentava na Europa. As vendas estavam fracas, mas depois que ele visitava os locais, os negócios melhoravam. Ele experimentou fazer isso em diferentes lugares para ver se a mesma coisa acontecia e constatou que sim. 

Atuar a partir do zero fez o sincronismo acontecer.

Uma vez mais, o Divino estava provando que é Ele quem tem todo o poder, não eu.

Tudo o que eu possa fazer é uma limpeza para poder ouvi-lo e obedecer-lhe.

Mas um homem me fez uma pergunta interessante: “As pessoas aqui na Polônia passam o dia inteiro rezando para Deus e indo à igreja, e no entanto tivemos guerra, a nossa cidade foi bombardeada por Hitler, vivemos muitos anos debaixo de uma lei marcial e temos sofrido. Por que essas orações não funcionaram, e o que essa prece havaiana tem de diferente?”

Fiz uma pausa para pensar na resposta correta, desejoso de que o dr. Hew Len estivesse presente para me ajudar. Em seguida, dei a seguinte resposta: “As pessoas não recebem o que dizem, mas sim o que sentem. A maioria das pessoas que rezam não acredita que será ouvida ou ajudada. Quase todas as pessoas rezam porque estão desesperadas, o que significa que atrairão uma quantidade maior do que estão sentindo, ou seja, de desespero.”

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

Uma americana apareceu certa vez em uma aula que eu estava ministrando em Valência, na Espanha, há dois anos. “O meu neto estava com câncer”, ela me disse em um intervalo. “Rezei por ele, pedindo que ele não morresse, mas ele morreu mesmo assim. Por quê?”

Você rezou pela pessoa errada, respondi. “Era melhor ter rezado por você mesma, pedindo perdão pelo que estivesse acontecendo em você que você estava experimentando como a doença do seu neto.”

Adorei a resposta perfeitamente sincera do dr. Hew Len. Repetidamente, o tema dele é que nada está fora de nós. A maioria das pessoas reza como se não tivesse nenhum poder ou responsabilidade. Entretanto, no ho’oponopono, somos totalmente responsáveis. A “prece” é pedir perdão pelo que quer que haja em você que causou a circunstância externa. A prece é religar-se ao Divino. O resto é acreditar que o Divino irá curá-lo. À medida que você for ficando curado, o mesmo acontecerá com o que está do lado de fora. Tudo, sem exceção, está dentro de você.

Não é culpa sua, mas é sua responsabilidade. — Dr. JOE VITALE

Recentemente um repórter me perguntou: “Como você se vê daqui a um ano?”

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

No passado, eu teria feito um relato sincero do que eu esperava realizar. Falaria sobre os meus planos, metas e intenções. Mencionaria os livros que gostaria de escrever ou as coisas que eu queria ser, fazer, criar ou comprar. Entretanto, devido ao trabalho que realizei com o dr. Hew Len, não mais declaro metas ou intenções, e tampouco faço planos. Assim, respondi ao repórter com a verdade deste momento:

“O que quer que aconteça será bem melhor do que consigo imaginar neste momento.”

Essa resposta é mais profunda do que você poderá perceber à primeira vista. As minhas palavras me surpreenderam enquanto eu as pronunciava. Também revelaram onde a minha mente está hoje em dia: estou mais interessado neste momento do que no seguinte. Enquanto presto atenção a este momento, todos os momentos futuros se expandem elegantemente. 

Quando abandonamos o ego e os desejos do ego, permitimos que algo melhor nos oriente: o Divino.

Em algum momento você assiste a um filme profundamente transformador, como O segredo, ou lê um livro, como The Attractor Factor ou The Magic of Believing; e desperta para o seu poder pessoal. Você percebe o poder de definir intenções.

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

Compreende o poder que tem de visualizar a coisa que você deseja, entrar em ação e consegui-la.

Você começa a vivenciar um pouco de mágica. Começa a experimentar alguns resultados interessantes. A vida, de modo geral, começa a parecer bastante satisfatória.

Você está despertando. Em algum ponto, depois do segundo estágio, você começa a compreender que as suas intenções são limitações. Você começa a perceber com todo o seu poder recém-descoberto que você não é capaz de controlar tudo. Você começa a compreender que, quando se entrega a um poder maior, milagres tendem a acontecer. Você começa a se soltar e a confiar. Começa a praticar, a cada momento, a percepção da sua ligação com o Divino.

Aprende a reconhecer a inspiração quando a recebe, e age movido por ela. Compreende que tem escolhas, mas não o controle da sua vida. Percebe que a coisa mais formidável que você pode fazer é concordar com cada momento. Neste estágio, milagres acontecem, e constantemente o surpreendem enquanto ocorrem. Você vive, em geral, em um estado permanente de assombro, admiração e gratidão.

Se tentarmos explicar com palavras, o sinal que vem do zero é “amor”. Desse modo, dizer ininterruptamente “eu te amo” nos ajuda a entrar em sintonia. A repetição da frase ajuda a neutralizar as memórias, programas, convicções e limitações que estão atrapalhando o nosso despertar. Enquanto eu vou fazendo a limpeza, estou o tempo todo entrando em sintonia com a genuína inspiração. À medida que eu ajo motivado por essa inspiração, acontecem milagres melhores do que eu jamais poderia imaginar. Tudo o que eu tenho que fazer é continuar a fazer o que estou fazendo.

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

Eu acrescentaria que o despertar pode acontecer a qualquer momento. Até mesmo enquanto você lê este livro. Ou sai para dar uma volta. Ou afaga um cachorro. A situação é irrelevante. O que importa é o seu estado interior. E tudo começa, e termina, com uma bela frase: “Eu te amo.”

Você tem escolhas, mas não tem o controle.

Você pode usar a mente consciente para começar a escolher a experiência que preferiria ter, mas precisa parar de pensar se ela vai se manifestar ou não, de que maneira, ou quando. O segredo é a entrega.

Você pode curar qualquer coisa que surja no seu caminho. Qualquer coisa que surja na sua vida, independentemente de como apareceu, está disponível para a cura simplesmente porque está agora no seu radar. A suposição neste caso é que, se você pode sentir alguma coisa, você pode curá-la. Se você a vir em outra pessoa, e ela o incomodar, é passível de ser curada. Ou então, segundo ouvi dizer, como Oprah afirmou certa vez: “Se você consegue avistá-la, você a tem.” 

Em resumo, você não pode culpar nada ou ninguém pela sua realidade atual. Tudo o que você pode fazer é assumir a responsabilidade por ela, o que significa aceitá-la, admiti-la e amá-la. Quanto mais você remediar o que aparece, mais você ficará em sintonia com a origem.

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

O seu bilhete para o limite zero tem impresso nele a frase “Eu te amo”. O passe que lhe consegue paz além de todo o entendimento, da cura à manifestação, é a simples frase “Eu te amo”. Dizê-la para o universo purifica tudo que existe em você, de modo que você pode vivenciar o milagre deste momento: o limite zero. A idéia é amar todas as coisas. Amar a gordura excessiva, o vício, a criança, o vizinho ou o cônjuge problemático; amar tudo, enfim. Dizer “Eu te amo” é o abre-te sésamo para experimentar o Divino.

A inspiração é mais importante do que a intenção. A intenção é um brinquedo da mente; a inspiração é uma diretiva do Divino. Em algum momento você se entregará e começará a prestar atenção, em vez de implorar e esperar. A intenção está tentando controlar a vida baseada na visão limitada do ego; a inspiração está recebendo uma mensagem do Divino e em seguida agindo em função dela. A intenção atua e produz resultados; a inspiração atua e produz milagres. Qual das duas você prefere?

Como curar a si mesmo (ou qualquer outra pessoa) e descobrir a saúde, a riqueza e a felicidade.

Você está lendo ” Usando o Ho’oponopono para Repousar nas Mãos de Deus – Joe Vitale”

Aqui está uma técnica comprovada de ho’oponopono para você curar a si mesmo (ou qualquer outra pessoa) de qualquer coisa que você possa notar. Lembre-se de que o que você vê em outra pessoa também está em você, de modo que toda cura é uma cura de si mesmo. Ninguém, a não ser você, precisa executar esses processos. O mundo inteiro está nas suas mãos.

A maneira de curar preferida do dr. Hew Len é dizer em primeiro lugar: “Sinto muito” e “Por favor, me perdoa”. Você diz isso para reconhecer que alguma coisa — sem que você saiba o que é — entrou no seu sistema corpo/mente.

Você não tem a menor idéia de como ela entrou. Você não precisa saber. Se você estiver com excesso de peso, você simplesmente assimilou o programa que o faz ficar dessa maneira. Ao dizer “Sinto muito”, você está dizendo ao Divino que deseja o perdão dentro de si mesmo para o que quer que tenha trazido isso para você. Você não está pedindo ao Divino que o perdoe; você está pedindo ao Divino que o ajude a perdoar a si mesmo.

Em seguida, você diz “Obrigado” e “Eu te amo”. Quando você diz “Obrigado”, você está expressando gratidão. Você está demonstrando a sua confiança de que a questão será resolvida para o bem maior de todos os envolvidos. A frase “E te amo” transmuta a energia de emperrada em fluente. Ela o religa ao Divino. Como o estado zero é um estado de amor puro e possui limite zero, você está começando a alcançar esse estado expressando o amor.

O que acontece em seguida é da alçada do Divino. Você pode se sentir inspirado a tomar alguma medida. Seja o que for, faça-o. Se você não tem certeza de que medida deve tomar, use esse mesmo método de cura na sua confusão. Quando tudo estiver claro, você saberá o que fazer.

Tudo o que os cientistas sabem é que o cosmos foi gerado o partir do nada, e retornará para a nada de onde ele veio. O universo começa e termino com zero.

Texto extraído do livro “Limite Zero” de Joe Vitale

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.